Correio Popular Notícia



Escola Luiz Capilla de Presidente Médici receberá Lousa Digital

Data da notícia: 09/07/2013
Foto:

(Da Redação) A Prefeitura de Presidente Médici, através da prefeita Lurdinha (PT) e a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), sob comando do professor Carlos José Cardoso, tem cumprido com suas obrigações, estando em consonância com o MEC prestando contas, acessando os programas, buscando recursos e tecnologias disponíveis para assim, estar cada vez mais melhorando a educação na rede municipal de ensino.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130709-241.jpg[/IMG] A CGTEC (Coordenação Geral de Tecnologia, Inovação e Processos), do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do MEC (Ministério da Educação), está iniciando o processo de entrega de 30 mil lousas digitais. Essa solução foi adquirida, através do Pregão Eletrônico 72/2011, contrato 116/2012, para complementar o Computador Interativo (Projetor Proinfo) que as escolas receberam anteriormente. A Lousa Digital é composta pelos equipamentos descritos abaixo:
A lousa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela. Ou seja, funciona como um computador, mas com uma tela melhor e maior.
O professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como Power Point, por exemplo, e complementar com links de sites. Durante a aula, é possível, enquanto apresenta o conteúdo programado, navegar na internet com os estudantes. Pode ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos, que vão até a lousa e escrevem nela por meio de um teclado virtual ? como aqueles de páginas de banco na internet ? ou por meio de uma caneta especial ou com o dedo, já que a lousa lê ambas as formas.
O ensino conta com novos recursos, pois é possível, por exemplo, fazer apresentações em três dimensões para apresentar o corpo humano, e estudar geografia com a ajuda de mapas feitos por satélite e disponíveis em sites como o Google Maps ou Google Earth.
Nada do que é feito na lousa digital se perde, pois se o professor quiser, é possível salvar a aula etapa por etapa, a cada contribuição sua ou dos alunos. Assim as aulas podem ser guardadas para sempre e até compartilhada com os estudantes, via e-mail.
A lousa digital permitirá que os alunos do Ensino Fundamental façam uma horta. De início, a turma desenvolverá uma horta virtual na lousa, planejando os canteiros, a medida da área de cada plantio antes de partir para a ação. O mais empolgante nisso é que a criação será coletiva, no virtual e no real. Com informações da SEMEC/ASSESSORIA

Fonte:






Noticia vista 1418 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.